Iogurte de soja caseiro
Dicas da Oksi
Dicas da Oksi

Iogurte de soja caseiro

  • Classificar esta receita!
  • A sua classificação
Classificação geral 0 0 classificações

Ingredientes

  • - Arroz integral
  • - Leite de soja sem açúcar (usei leite caseiro)
  • - Frascos de vidro

Instruções

    1 - Primeiro, é necessário fazer o rejuvelac. Para isso, coloquem num frasco de vidro um pouco de arroz bem lavado e cubram com água filtrada. Esta água deve ser trocada a cada 24 horas. O arroz vai demorar entre 24 a 48 horas a germinar, e quando estiver pronto, vai ter pequenas bolhas à superfície (se abanarmos um pouco o frasco é suposto virem à superfície mais bolhas). O meu preparado atingiu este ponto passadas 30 horas de repouso, com uma troca de água.

    2 - Depois de termos obtido o nosso rejuvelac, deitar 2 a 3 colheres de sopa deste líquido para o frasco em que vamos fazer o iogurte. A quantidade de rejuvelac vai depender do tamanho do frasco (usei 2 colheres para o frasco da foto acima).

    3 - Depois de deitar o rejuvelac no frasco, vamos enchê-lo com o leite de soja, ficando assim o leite misturado com o rejuvelac. Agora é só fechar o frasco com a tampa e deixar repousar em temperatura ambiente entre 12 a 30 horas, para fermentar. O meu demorou cerca de 15 horas a fermentar, depois das quais o iogurte já estava bem sólido!

    Durante o tempo de repouso, vão abrindo a tampa do iogurte para ver se este solidificou. Uma vez solidificado, deve ser guardado no frigorífico e deve ser consumido nos próximos 6 dias, aproximadamente.

    O resultado final é um iogurte natural com um leve sabor azedo, sem conservantes, açúcar e ingredientes estranhos!

Comentários

Iniciar sessão ou Registar para escrever um comentário.