barras low carb
andreiaddomingos
andreiaddomingos

barras low carb

  • Classificar esta receita!
  • A sua classificação
Classificação geral 5 1 classificações

Ingredientes

  • 1/2 Chávena de Proteína My Whey de Baunilha Ice Cream (66g)
  • 1/4 Chávena de coco ralado (30g)
  • 1/4 Chávena de farinha de coco (36g) e
  • 1 Colher de sopa de farinha de avelã (avelã moída) (10g)
  • Como ingrediente líquido usei o leite de coco (85ml). De preferência biológico. Há muitos leites de coco nos hipermercados que estão cheios de ingredientes vazios. Queremos algo que nos ingredientes diga: Noz de coco e água. Nada mais!

Instruções


    Primeiro os ingredientes e suas quantidades:


    Como base podemos usar medidas de volume sem olhar muito ao peso. No entanto, eu peso tudo, pois preciso de fazer cálculos dos valores nutricionais.

    Costumo colocar uma parte de Proteína whey para uma parte de farinha ou farinhas. Como neste caso pretendemos uma barra baixa em hidratos, as farinhas terão que ajudar.





    Torrei um pouco o coco ralado numa frigideira até ficar levemente dourado, desta forma ganha mais sabor! Mas isto não é, de todo, um procedimento obrigatório.

    Misturamos os ingredientes secos numa bacia, alguidar, recipiente ou o que tiverem em casa, que dê jeito para amassar.





    Incorporamos pouco a pouco o leite de coco, a medida que vamos amassando, quando a massa o permitir usamos as mãos para completar esta tarefa.





    Amassar até obter uma bola compacta e homogénea que nos permita moldar as barras. Dividimos esta massa em quatro partes iguais, fazemos uma bolas e vamos moldando até ficar algo parecido com uma barra:


    Aqui estão 4 barras já moldadas prontas para serem cobertas com esse maravilhoso
    ingrediente, o chocolate negro

     Para a cobertura usei 50g de chocolate negro de culinária sem açúcar. Derreter o chocolate em banho Maria ou no microondas. Se o chocolate depois de derretido ainda estiver muito consistente pode-se juntar um pouco de óleo de coco para o tornar mais líquido e ao mesmo tempo reforçar o aroma a coco desta barra.






    Colocar sobre um papel vegetal e refrigerar durante uns 10 a 15 minutos. E temos 4 super barras de proteína prontas a ser devoradas. Estas barras podem-se manter no frigorífico mas não é obrigatório. Costumo embrulha-las em papel alumínio para se manterem em perfeito estado. A validade vai depender dos ingredientes, mas neste caso, temos barras para durar uma semana até serem consumidas.

Comentários

Iniciar sessão ou Registar para escrever um comentário.